São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Milla desiste de treinar

MARIO CESAR CARVALHO
DO ENVIADO A LOS ANGELES

Roger Milla, 42, estrela da seleção de Camarões há quatro anos e o jogador mais velho da Copa 94, virou o amuleto do time nos Estados Unidos. Todos acreditam tanto nele que Milla nem treinou na última quarta-feira.
Ele nem se dá ao trabalho de tirar o abrigo vermelho da seleção de Camarões.
Fica sentado na beira do campo do Oxnard College (cerca de 97 km ao norte de Los Angeles) assistindo o treino. Não tocou na bola uma vez sequer.
A quem pergunta se é mal da idade, o atacante repete uma resposta e um sorriso padrões: "Estou me guardando para os jogos".
O próprio Milla diz saber que não aguenta mais correr os 90 minutos de uma partida, mas ainda tem a ambição de fazer gols, muitos gols.
Como? Ele diz ter a receita: quer entrar no segundo tempo, faltando 20 minutos para acabar o jogo, e provar que "a medida que o tempo vai passando se perde agilidade nas pernas mas se ganha inteligência".
Milla nega que tenha sido convocado por pressões do presidente da República dos Camarões, Paul Biya. Cita como exemplo de que ainda tem fôlego de goleador os três gols que fez em cinco jogos treinos para a Copa 94.
Se Milla continua o fanfarrão de sempre, a seleção dos Camarões mudou. Os jogadores já não driblam tanto, buscam velocidade com lançamentos longos e chegam mais rapidamente ao gol.
O problema, segundo o técnico Henri Michel, é que os jogadores ainda desperdiçam muitos gols.
Era só mais um treino, mas na última quarta-feira os reservas bateram os titulares em 1 a 0. (MCC)

Texto Anterior: CAMARÕES X SUÉCIA
Próximo Texto: Goleiro quer encerrar a carreira nos EUA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.