São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

RFK é o menor estádio da Copa

CARLOS EDUARDO LINS DA SILVA
DE WASHINGTON

O estádio de Washington é o menor dos nove utilizados para a Copa do Mundo de 1994. Mas um dos que tem melhor histórico de futebol no país. Era nele que o time do Washington Diplomats, liderado por Johann Cruyff, jogava nos anos 70.
Construído em 1961, com custo de US$ 22,4 milhões e o nome original de Estádio do Distrito de Colúmbia (designação da unidade federativa equivalente ao Distrito Federal brasileiro), tem capacidade para abrigar 56.500 pessoas.
Durante a Copa, para poder acomodar os jornalistas, a lotação foi reduzida para 53.142 lugares.
A maior platéia para um jogo de futebol nesse estádio foi registrada em junho do ano passado, quando Brasil e Inglaterra empataram por um gol na disputa da US Cup: 54.118 pessoas viram o jogo.
Em 1969, o estádio ganhou o nome de Robert Francis Kennedy, secretário da Justiça do governo de seu irmão, John Fitzgerald Kennedy, e senador pelo Estado de Nova York, assassinado em junho de 1968, quando era candidato à Presidência dos EUA. (CELS)

Texto Anterior: México aposta no calor contra a Noruega
Próximo Texto: Altura dos jogadores é trunfo dos escandinavos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.