São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Meia afirma que zaga belga é lenta

DA REDAÇÃO

O jogo de hoje deve ser tenso graças a uma declaração do meio-campista Nacer Abdellah. Durante a semana passada, ele deu declarações à imprensa americana dizendo que o zagueiro belga Michel de Wolf "é mais lento que minha (de Abdellah) avó".
Com relação ao centroavante belgo-croata Josip Weber, Abdellah promete provocá-lo com comentários sobre a guerra na ex-Iugoslávia.
Sérvios e croatas estiveram em guerra quando da separação do país. Hoje ainda há conflitos eventuais entre croatas e bósnios.
A maioria dos jogadores de Marrocos joga na Europa –daí seu treinador, Abdellah Blinda, dizer que desconhece-os. Não se pode, entretanto, acreditar em tudo que Blinda diz.
"Blinda", no francês falado no Marrocos, quer dizer "blefador" –expressão trazida do jogo de pôquer, a maior paixão do técnico.
O próprio Blinda chega a admitir que não tem grandes esperanças para o jogo de hoje. Ele joga suas chances de passar às oitavas-de-final na partida contra a "irmã muçulmana" do grupo, a Arábia Saudita, considerada a mais fraca equipe do Mundial. Blinda conhece bem o futebol saudita, pois já trabalhou no país.
Os destaques da seleção de Marrocos são o meio-campista Rachid Daoudi, 28, e o atacante Mohamed Chaouch, 27, ex-Saint-Étienne (França). Ele marcou sete gols nas eliminatórias africanas.
Outro orgulho do time é o meia Mustapha Hadji, do Nancy. Ele optou pela nacionalidade marroquina quando foi convocado pela seleção de juniores da França e pela principal do Marrocos.

Texto Anterior: Para técnico, sua equipe é mais forte
Próximo Texto: Técnico da Nigéria quer viajar de bicicleta; Minicinema mostra o futebol para os gringos; Torcida feminina se exibe na Copa; De pernas para o ar; Saiba por que futebol nos EUA virou "soccer"; Seis jogos comprometem média do público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.