São Paulo, domingo, 19 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

País se prepara para primeiro jogo

DA AGÊNCIA FOLHA

O país se prepara para acompanhar a primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo dos Estados Unidos, amanhã, diante da Rússia, em San Francisco.
A promoção "O Tetra Tá Na Rede" vai animar a população de Belo Horizonte.
Após cada jogo da seleção haverá shows para a torcida mineira na praça da Estação (centro) e no bairro da Savassi (zona sul).
O primeiro show é nesta segunda-feira, na Savassi. A banda baiana Biss, da cantora Vânia Bastos, irmã da cantora Daniela Mercury, vai animar a festa.
Na praça da Estação foi montado um super-telão, onde os organizadores da promoção esperam cerca de 5.000 pessoas em cada jogo.
Em Fortaleza, os principais restaurantes, hotéis e barracas de venda de bebidas situados na orla marítima montaram esquemas especiais para seus fregueses acompanharem os jogos da Copa.
Todos os bares do calçadão da praia de Iracema montaram telões para transmitir os jogos.
Na barraca Subindo ao Céu, na praia do Futuro, os torcedores estão sendo convocados para assistir aos jogos levando donativos para a Campanha Contra a Fome.
O Marina Park Hotel vai sortear uma passagem para Buenos Aires entre os torcedores que assistirem aos jogos nos dois telões armados em suas duas piscinas.
Em Recife, os servidores públicos estaduais e municipais vão ser dispensados mais cedo para acompanhar as partidas do Brasil.
Os funcionários do Estado serão liberados duas horas antes das partidas. Já os da prefeitura, às 13h30.
No comércio os empregados vão ter que trabalhar. Mas não há loja que não tenha um aparelho de TV.
Na cidade, o clima da Copa se mistura com o da festa junina –que no Nordeste só perde em popularidade para o Carnaval.
O tradicional colorido das bandeirinhas juninas e das roupas dos "matutos" (o caipira nordestino) foi trocado pelo verde e amarelo.
Um exemplo é o "Arraial da Copa", cuja inauguração estava prevista com a transmissão da solenidade de abertura do torneio, com a utilização de um telão.

Texto Anterior: O futebol moderno é uma ficção, uma obsessão do nosso Teimoso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.