São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Máquina oficial apóia comício

DO ENVIADO ESPECIAL AO RIO GRANDE DO SUL

A Prefeitura de Esteio, ocupada pelo PDT, apoiou a realização de um comício, ontem, do candidato Leonel Brizola.
A lei eleitoral proíbe que órgãos públicos colaborem com campanhas. No comício havia cerca de 300 pessoas. Esteio (a 20 km da capital) tem 72.000 habitantes.
O acesso ao palanque era feito pelo interior da Prefeitura: havia uma pequena ponte ligando o prédio ao local do comício.
Logo ao chegar a Esteio, às 18h20 de ontem, Brizola foi levado para o gabinete do prefeito Getúlio Fontoura, decorado com um esdantarde do PDT.
Brizola sentou-se à mesa do prefeito, coberta com uma bandeira do PDT, e abonou diversas fichas de filiação ao partido. Ainda no gabinete, discutiu sua candidatura presidencial com representantes de sindicatos gaúchos.
No salão nobre da Prefeitura, 30 crianças vestindo camisetas da Secretaria da Criança cantaram músicas que citavam o nome de Brizola. A letra de uma música dizia: "Posso votar com você?"
No domingo, em Barreiras (BA), Brizola disse que iria processar o PSDB baiano por abuso de poder econômico, porque a prefeitura local permitiu que fossem colocados cartazes de Jutahy Jr. (candidato ao governo) numa exposição agropecuária.

Texto Anterior: Brizola não descarta o controle de preços
Próximo Texto: Itamar quer prender empresários, diz Simon
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.