São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura dá ajuda à campanha de Quércia

EDNA DANTAS
DA SUCURSAL DO RIO

Caminhonete da Prefeitura de São João de Meriti (RJ), administrada pelo PMDB, transportou ontem faixas e material de campanha do candidato do partido à Presidência da República, Orestes Quércia.
O uso da máquina administrativa em favor de um candidato contraria a legislação eleitoral.
A caminhonete modelo C-20, chapa branca WA 2769, foi doada à prefeitura pelo Ministério da Saúde para utilização no setor através do SUS (Sistema Único de Saúde).
Quércia, que fez campanha ontem na Baixada Fluminense, região metropolitana do Rio, disse desconhecer a utilização do carro oficial no transporte de material de campanha.
O prefeito Adelmar Arcênio afirmou que a caminhonete –que possui inscrições do Ministério da Saúde pintadas em preto na lataria– estava no encontro com o peemedebista para fiscalização e que pertenceria à Secretaria de Turismo e Lazer.
Arcênio disse que iria determinar a apuração da utilização da caminhonete em favor de Quércia.
O candidato do PMDB participou ontem de um encontro na Associação dos Municípios da Baixada Fluminense e Adjacências, em São João do Meriti.
A associação representa prefeitos de municípios que somam 32% do eleitorado do Estado, um total aproximado de 2,8 milhões de pessoas.
Após o encontro com os prefeitos, Quércia visitou a Câmara de Vereadores do município. Afirmou que deve fazer campanha no Rio Grande do Sul sem o apoio do candidato a governador.
Lá o candidato do PMDB ao governo, deputado Antônio Britto, não vai apoiar Quércia. O mesmo destino deverá ter a campanha de Quércia no Paraná.
Na visita a Baixada Fluminense, Quércia prometeu a criação de um pólo de crescimento econômico na região. Ele afirmou que o Plano Real é uma "tapeação".

Texto Anterior: FHC se diz ofendido por Lula e recorre à Justiça
Próximo Texto: Brizola não descarta o controle de preços
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.