São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Maradona é o 3º em atuações

DA REPORTAGEM LOCAL

O meia Diego Maradona foi um dos destaques da equipe argentina na vitória contra a Grécia, anteontem, na primeira rodada do Grupo D da Copa do Mundo dos EUA.
Apesar de seus 33 anos e dos períodos afastado dos treinamentos, o jogador participou de 83 minutos da partida. Foi substituído por Ortega somente a sete minutos do final.
Maradona foi o terceiro da equipe em número de atuações, segundo o Datafolha. Com 70 participações, só ficou atrás dos meias Redondo, 25, (131) e Simeone, 24, (105).
O jogador foi menos acionado que seus colegas de meio-campo Redondo e Simeone. O primeiro recebeu 80 e deu 93 passes, enquanto o segundo recebeu 73 e deu 65.
Diego Maradona ficou na casa das 45 bolas recebidas e deu 43 passes, dos quais 38 chegaram a um companheiro.
A presença de Maradona no meio-campo argentino atraiu a marcação do adversário grego. Ele sofreu 7 faltas durante a partida, ou 41,2% das infrações contra a Argentina.
Quanto às finalizações, o meia só chutou uma vez contra o gol grego. O atacante Batistuta, o que mais vezes chutou pela Argentina, finalizou cinco vezes –fez três gols.
Maradona, porém, deixou sua marca. Na única vez que atirou contra o gol do goleiro Minou, converteu o tento. Teve aproveitamento de 100%.
Foi também responsável por um quinto, ou 20%, dos lançamentos certos da seleção da Argentina.
Um dos aspectos negativos da atuação de Maradona aparece no item bolas perdidas. Ele foi o jogador argentino que mais vezes teve a bola tirada de seus pés: seis.
Os números mostram que Maradona já não é mais o "rei" do meio-campo da Argentina, superado por Simeone e Redondo em alguns quesitos.
Ainda assim, o terceiro lugar em atuações surpreende, para o veterano meio-campista que disputa seu quarto Mundial.

Texto Anterior: 'Sou responsável por fazer gols'
Próximo Texto: Melhores assentos da Copa são "hi-tech"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.