São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Ameaça tira Gómez do time

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O técnico Francisco Maturana tirou do time que jogou ontem contra os EUA o meia Gabriel Gómez. Motivo: ameaças de morte contra a família do jogador e do técnico, caso não houvesse a substituição.
"Minha carreira terminou", disse Gómez minutos antes do jogo. "Não é possível jogar com essa pressão". Há dois anos, o meia recebeu ameaças semelhantes.
As ameaças de ontem foram feitas anonimamente a partir de Medellin e foram levadas a sério pela Federação de Futebol da Colômbia. O presidente da entidade, Juan José Bellini, pediu a Maturana que mudasse o time.
No princípio, o técnico se negou a mexer na escalação. Maturana ameaçou renunciar ao cargo, mas acabou se rendendo aos argumentos da comissão técnica.
Gómez, 35, é irmão do diretor-técnico-adjunto da federação colombiana, Hernán Darío Gómez. Ele foi o marcador do romeno Hagi, estrela do jogo de estréia da Colômbia, vencido pela Romênia por 3 a 1.

Texto Anterior: LANCE A LANCE
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.