São Paulo, quinta-feira, 23 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ator vive às voltas com alei

CÁSSIO STARLING CARLOS
DA REDAÇÃO

Ator vive às voltas com a lei
Harvey Keitel é um ator perfeito. Com um currículo de personagens sempre metidos com a lei, ele é capaz de descer ao inferno sem medo de se chamuscar.
Também é fiel aos diretores amigos, como Martin Scorsese. Estrearam juntos em "Who's That Knocking on my Door?", primeiro longa de Scorcese, rodado em 68. A colaboração se estendeu ainda por "Caminhos Perigosos", de 73, "Alice não Mora Mais Aqui", de 75, e "Taxi Driver", de 76.
No ano seguinte estrelou "Os Duelistas", de Ridley Scott, com quem voltaria a filmar em 92, em "Thelma e Louise", onde fez o delegado que persegue as duas tresloucadas pelas estradas empoeiradas do Texas.
Mas foi com Scorsese que Keitel ganhou projeção a partir de "A Última Tentação de Cristo", de 88, onde enobrecia o Judas que dá a chance a Cristo de alcançar o sagrado.
Depois de ascender ao sublime como o rústico Baines de "O Piano", voltou ao inferno como o Mr White de "Cães de Aluguel". Se depender de Ferrara, de lá não volta mais, pois já carregou também Madonna para sofrer com ele em "Olhos de Serpente". (CSC)

Texto Anterior: 'Vício Frenético' é uma descida ao inferno
Próximo Texto: Jovens artistas expõem no Centro Cultural SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.