São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Acidente no Aterro do Flamengo mata 5

NILSON BRANDÃO
DA SUCURSAL DO RIO

Cinco pessoas –quatro homens e uma mulher– morreram ontem, em um acidente que envolveu um Ômega e um táxi Del Rey no Aterro do Flamengo (zona sul), por volta de 9h.
As cinco pessoas, três delas executivos da indústria de pneus de São Paulo, morreram no local. O acidente aconteceu na região em frente ao Morro da Viúva, no Flamengo (zona sul), e provocou engarrafamento de 2 km de extensão até as 13h.
Ana Tereza Fraga, 32, dirigia o Ômega, placas ABB-0500, no sentido zona sul-centro. Ela era gerente de recursos humanos do banco Icatu.
Análise preliminar da perícia, marcas de pneus na pista indicam que o carro perdeu a direção, atravessou o canteiro central, derrubou um coqueiro de um metro e meio de altura e atingiu o táxi que vinha em sentido contrário.
No táxi Del Rey, placas TN-1801, estavam o motorista João Carvalho da Silva e executivos de indústrias em São Paulo Sérgio Romana (da Goodyear), Marco Antonio de Souza (Firestone) e Newton Nakahara (Pirelli).
Motoristas que viram o acidente disseram que Tereza Fraga foi fechada por um automóvel e não conseguiu controlar seu carro.
O delegado da 9ª DP (Flamengo), Cláudio Gois, disse que "iria precisar a dinâmica do acidente" segundo o parecer dos peritos.
Os três executivos estavam chegando de São Paulo e tomaram o táxi para Botafogo (zona sul).
Carlos Marroni, membro da ABAP (Associação Brasileira de Pneus e Aros), informou que as vítimas integravam uma delegação de seis membros da entidade que iria participar, pela primeira vez, de assembléia no Rio.
A reunião estava programada para acontecer na Torre do Rio Sul, em Botafogo, a cerca de 4 km do local do acidente.
Marroni estava em um táxi que partiu do aeroporto Santos Dumont depois do carro que levava os três executivos e disse não ter visto o acidente.
O Aterro tem quatro faixas expressas, em cada sentido, ligando o centro da cidade à zona sul. No trecho, motoristas andam, usualmente, a velocidades superiores à permitida de 80 km/h.

Texto Anterior: Unicamp reduz peso da prova de redação; HC vai usar câmera para tratar epilepsia; PM apreende 80 g de coca na zona sul de SP; Médico é preso após blitz em asilo de SP
Próximo Texto: Polícia invade 30 favelas no Rio
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.