São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Crianças de Natal acordam após dormir 26 horas seguidas

DA AGÊNCIA FOLHA, EM NATAL

Depois de 26 horas de sono profundo, os irmãos Marcelo, 10, e Katiane da Silva Cunha, 8, acordaram ontem às 11h, em Natal (RN). O outro irmão, Marcone, 9, continuava dormindo.
As crianças estão no hospital Walfredo Gurgel desde quinta-feira da última semana. Elas sofrem de uma doença não-identificada que provoca crises de sono.
Para a neuropediatra Solange de Lima Góis, a sonolência das crianças deve estar associada a alguma anormalidade do metabolismo. Segundo a ela, dificilmente doenças no metabolismo têm cura.
Na semana passada, os irmãos dormiram por 48 horas seguidas. Eles já chegaram a dormir 72 horas seguidas.
O hospital está virando um local de visitação de curiosos. A mãe das crianças, Rosa Maria, pediu para fechar o quarto e proibir os estranhos de se aproximarem.
Ontem, foram coletados sangue das três crianças para serem enviados ao laboratório Lavoisier, em São Paulo, que vai fazer gratuitamente uma série de exames.
Um dos exames é a triagem de "erro e inatos" do metabolismo, que não é realizado em Natal. Esse tipo de exame pode detectar alterações bioquímicas no organismo.
Uma clínica de Recife (PE) ofereceu, de graça, o exame de ressonância magnética necessário no caso. O exame custa CR$ 1 milhão.

Texto Anterior: Acidente pára trânsito na marginal Tietê
Próximo Texto: Minas tem oito casos por dia de hanseníase
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.