São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústria cresce 7,7% no primeiro trimestre

DA SUCURSAL DO RIO

A produção industrial brasileira fechou o primeiro trimestre (janeiro a março) com um crescimento de 7,7% em relação a igual período do ano passado.
O desempenho anualizado (últimos 12 meses) é 9,5% melhor do que dos 12 meses anteriores, segundo dados da pesquisa industrial mensal do IBGE.
Em relação a fevereiro, a produção industrial registrou um crescimento de 2,7%. Dos 17 ramos pesquisados, 16 obtiveram resultado positivo, com destaque para a indústria farmacêutica, com 14,2%.
Comparando com março de 1993, o maior crescimento foi da indústria de material elétrico e de comunicações, com 30,4%.
A indústria mecânica, também em comparação com março de 1993, registrou crescimento de 18,1%, com destaque para o subsetor de automóveis e caminhonetes, que cresceu 30,7%.
O crescimento industrial do primeiro trimestre de 1994 confirma uma característica do crescimento de 1993, o desequilíbrio entre os diversos ramos industriais.
Enquanto os bens de consumo duráveis (37,4%) e bens de capital (20,7%), por exemplo, registraram crescimento nos últimos 12 meses, os bens de consumo não-duráveis tiveram queda de 3,2%.

Texto Anterior: Saiba as regras para o cheque pré-datado
Próximo Texto: Tabela das contribuições terá conversão automática
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.