São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Três crianças 'ganham' gols

MÁRIO MAGALHÃES
DO ENVIADO A PALO ALTO

Os dois atacantes que marcaram ontem ofereceram os gols para crianças. Bebeto fez o "gol nenê" para sua filha Stephanie, que completou três anos anteontem, e para Lucas, filho recém-nascido do lateral-esquerdo Leonardo.
Romário ofereceu o gol para seu filho "Romarinho", de cinco meses. Na segunda-feira, com o gol contra a Rússia, Romário homenageou seu pai e o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira.
Bebeto comemorou seu gol, o terceiro do Brasil, com uma coreografia embalando um nenê.
"Eu havia prometido ao Leonardo e cumpri. Aproveitei o aniversário da minha filha e dei o gol de presente para ela também."
O atacante ficou especialmente contente com o gol porque acha que terá poucas chances na Copa. "Como o Romário fica mais à frente, estou mais recuado."
Romário ganhou pela segunda vez na Copa prêmio de US$ 1 mil oferecido por uma empresa ao melhor em campo, em eleição realizada por jornalistas.
O jogador é obrigado a doar o dinheiro para uma instituição de caridade, à sua escolha.
Ele considerou Camarões um adversário mais difícil do que a Rússia. "Mas a marcação sobre mim foi menos dura. O número 13 (Kalla Nkongo) foi quase sempre leal, embora tenha me dado um soco no primeiro tempo."
O atacante quase foi substituído no intervalo devido a uma pancada que recebeu no tornozelo. Mas suportou a dor. Ele acha que deverá marcar gol em todas as partidas do Mundial. "Espero que seja sempre assim, meu camarada."
Romário foi elogiado pelo técnico Carlos Alberto Parreira e pelo coordenador Mário Lobo Zagalo. "É natural o time jogar em função de Romário", disse Parreira. "Ele é o nosso principal finalizador."
"Se Romário fizer pelo menos um gol a cada jogo, como contra Camarões, não precisa fazer mais nada que para o Brasil estará bem", afirmou Zagalo.
O meia defensivo Dunga foi um dos mais elogiados pelos jogadores. "Além de defender, lançou muito bem", disse Romário. Dunga deu o passe para Romário marcar e passou para Jorginho fazer o cruzamento no segundo gol.
O meia Raí saiu de campo com sangue coagulado sobre o supercílio esquerdo. Numa dividida, um camaronês o atingiu com a chuteira. O jogador iria tratar o ferimento com gelo.
Às 18h de ontem (22h em Brasília), a seleção embarcaria num vôo fretado para Detroit, local do jogo de terça-feira contra a Suécia.
Hoje os jogadores treinam à tarde no estádio coberto Silverdome. Parreira disse não temer o calor na próxima terça-feira, "embora a umidade deva ser muito elevada." (Mário Magalhães)

Texto Anterior: Parreira elogia 'virada tática'
Próximo Texto: Torcedores fazem festa na avenida Paulista
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.