São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Propaganda vende com crianças inteligentes

LAURA DE GUGLIELMO
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Se você assiste TV, deve ter observado que a fábrica de brinquedos Estrela está com propagandas novas. As propagandas servem para os fabricantes mostrarem seus produtos e as pessoas comprarem depois nas lojas.
Por exemplo, as novas propagandas da Estrela foram criadas pela agência Talent. Para fazer os novos comerciais da Estrela, a Talent resolveu mostrar uma criança inteligente. Ela sabe convencer os adultos que não existe data especial para se ganhar brinquedo. O diretor dos filmes foi Fernando Meireles, um dos criadores do programa "Rá-Tim-Bum" (TV Cultura).
"Hoje em dia, os comerciais tentam ficar com a `cara' e falar a mesma `língua' de quem pode comprar o produto", explica Alice Penna Costa, assessora de comunicação da Talent.
Em um anúncio da Estrela, uma menina sugere que os pais escolham novas datas para dar presentes, como o Dia do Apicultor (criador de abelhas).
Em outro anúncio, um menino fala do brinquedo junto com uma foto de uma mulher de maiô. Quer, assim, que o pai preste atenção na moça e, dessa forma, não esqueça o pedido do presente.

Texto Anterior: Dinheiro velho é queimado ou "reciclado"
Próximo Texto: Como se faz um comercial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.