São Paulo, sábado, 25 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estrangeiro sai atirando no centro de Frankfurt, mata um e fere três

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um homem armado com uma pistola automática saiu atirando ontem pelo principal centro comercial de Frankfurt, na Alemanha, e deixou uma pessoa morta e três feridas.
O atirador, identificado apenas como sérvio de origem étnica albanesa, se entregou após ser cercado pela polícia dentro de uma loja.
Armado de uma pistola Skorpion, o homem atirou e feriu sua primeira vítima. Quando o ferido tentou se arrastar até um ponto de táxi próximo, levou outro tiro e morreu.
Depois disso, o sérvio abriu fogo indiscriminadamente contra quem estava na rua.
Uma mulher levou um tiro no peito e está em estado grave. Outra duas foram feridas a bala e várias foram levadas para o hospital em estado de choque, disse a polícia.
Policiais vestindo coleste à prova de bala isolaram a região da cidade por mais de uma hora antes do atirador ser preso.
"Eu só vi o homem correr entre as barracas, cabelos negros, camiseta e calça preta, com a pistola na mão. Aí, me joguei no chão", disse Marion Ehring, que trabalha em uma das barracas da rua Zeil.
Com uma faca nas mãos, Juergen Hirt, um dos funcionário do comércio local, tentou sem sucesso dominar o sérvio. O atirador colocou a arma na cabeça de Hirt, mas ela não disparou.
"Parece que foi um acerto de contas no sumbmundo", disse Karl-Heinz Reinstaedt, porta-voz da polícia de Frankfurt, centro financeiro da Alemanha.
O sérvio era procurado pela polícia em conexão com dois crimes ocorridos no mês passado, num dos quais a vítima morreu.

Texto Anterior: Tropas russas fazem hoje último desfile militar nas ruas de Berlim
Próximo Texto: Jirinovski deve visitar a Coréia do Norte; Partido de Kohl lidera pesquisa na Alemanha; Ministro do Interior renuncia no México; Cubanos deixam embaixada do Chile; Motoristas fecham ponte em Lisboa; Conferência de língua portuguesa é cancelada
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.