São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Minha vida já é uma novela'

XICO SÁ
DO ENVIADO ESPECIAL

A cearense Maria Edna Rodrigues, 38, três filhos, é uma das 70 pessoas que moram em um prédio abandonado na Aldeota, em Fortaleza.
O prédio não tem banheiro e é conhecido no bairro pela forma como os moradores sacodem, do alto, bacias de fezes na rua.
Quase todas as famílias já foram abatidas por casos de dengue. Mas o maior medo das mães é que as crianças caiam, pois na maioria dos 11 andares não há mais proteção de tijolos.
Maria Edna não tem TV e vive longe do cenário da novela "Tropicaliente".
Folha – A sra. acha que o Ceará é parecido com o que mostra a novela?
Maria Edna Rodrigues - Qual novela? Eu não vejo novela. A minha vida já é uma novela. Passo o tempo todo cuidando dos meninos e subindo dez andares com essa lata d'água na cabeça.
Folha – Como está o Ceará, na sua opinião?
Maria Edna - Pra mim não mudou nem para melhor nem para pior. Sempre foi assim mesmo. Pobre sempre é a mesma coisa, no interior ou aqui em Fortaleza. Sempre arranja um jeito de viver.
Folha – A sra. sabe quem é o governador do Estado?
Maria Edna - Não é o Tasso? (Jereissati).

Texto Anterior: 'É bom mostrar as coisas boas'
Próximo Texto: Nova série ensina a abrir pequena empresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.