São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diminui meta do PSDB para irrigação

GABRIELA WOLTHERS; TALES FARIA
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O candidato do PSDB à Presidência, Fernando Henrique Cardoso, prometeu ontem que, se eleito, irá irrigar 100 mil hectares por ano no Nordeste.
A área corresponde a 1 bilhão de metros quadrados de terra –e mostra que o candidato está diminuindo suas expectativas com relação à irrigação.
Na proposta preliminar de programa de governo apresentada na convenção do PSDB em Contagem (MG), em 14 de maio, estava escrito que a meta era irrigar 1,5 milhão de hectares por ano no Brasil.
Os 100 mil hectares/ano no Nordeste equivalem a 6,67% da previsão inicial para todo o país.
Como FHC repetiu ontem que o Nordeste será a região "prioritária" para irrigação, a expectativa é de que a versão final do programa diminua a meta nacional.
Em entrevista exclusiva à Folha, FHC disse que a irrigação de 100 mil hectares por ano poderá gerar 1,2 milhão de empregos nos quatro anos de governo.
O candidato afirmou que a questão hídrica é uma de suas principais preocupações.
Segundo ele, os recursos para a promessa virão de uma combinação de recursos públicos e privados, principalmente financiamentos externos. Ele não revelou os custos das obras.
FHC viajou ontem de São Paulo para Brasília para participar de encontro com lideranças comunitárias da região. Foi recebido no Centro de Convenções de Brasília pelo governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz (PP).
O auditório do centro, com capacidade para 800 pessoas, estava lotado. O tucano estava acompanhado do governador do Distrito Federal, Joaquim Roriz. Também estava presente o candidato de Roriz ao governo, senador Valmir Campelo (PTB), caracterizando o "carrossel de palanques" em que se transformou a campanha.

Texto Anterior: Dimenstein depõe em ação movida por Lula
Próximo Texto: Bilhões de (falsas) palavras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.