São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Índice

Clientes dizem que preço subiu

TELMA FIGUEIREDO
DA REPORTAGEM LOCAL

Apesar de as empresas de locação para temporada afirmarem que os preços (em dólar) estão no mesmo patamar de anos anteriores, os clientes dizem que este ano os preços sofreram aumento em dólar.
A representante comercial Maria Helena Braga Serzedo, 45, fechou negócio com uma casa de três quartos em Campos do Jordão com valor de US$ 200 a diária.
"Achei caro em relação ao ano passado, quando paguei US$ 120 por um imóvel com quatro dormitórios bem no centro de Campos."
A casa que alugou para estas férias é menor e bem mais distante do centro da cidade. "Houve inflação em dólar. Não encontrei boas opções com os valores que pagava anteriormente", afirma.
Helena alugou o imóvel por dez dias em julho para estada de seus filhos e um grupo de amigos deles.
"Fui eu que assinei o contrato porque é mais fácil negociar quando uma mãe fica responsável."
Na prática, muitos proprietários não aceitam fazer a locação para jovens, por receio de ocorrer danos no imóvel ou na mobília.
O advogado e professor universitário Fábio Ulhoa Coelho, 34, habitué de Campos do Jordão, também diz ter constatado preços de aluguel mais altos este ano.
"Acredito que os valores para locação tiveram aumento real de 10% em relação a 93. Já os preços para venda caíram em torno de 30%", diz Coelho. (TF)

Texto Anterior: VEJA AS OFERTAS EM CIDADES DA SERRA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.