São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Recortes que lembram esculturas

FERNANDA PEIXOTO

Depois da última individual no Centro Cultural São Paulo em 1990, o paraense Cláudio Cretti (1964), que vem participando regularmente de salões e coletivas, expõe sua produção recente. O resultado é positivo: um trabalho que coloca indagações próprias, testando caminhos variados.
Um deles se expressa através dos relevos que o artista constrói a partir de placas de vidro que recorta, às vezes criando encaixes e sobre os quais polvilha pigmentos. Pousadas sobre a parede, as manchas escultóricas parecem adquirir texturas variadas de acordo com a cor do pigmento utilizado: ásperas, lisas, aveludadas etc. Diante dessas massas –sempre rasas, apesar das superposições de placas de fibra de vidro–, recuperamos o desafio que as nuvens volumosas colocam, tendo o céu claro como suporte: Um bicho? Um mapa? Um homem de chapéu?
Itaugaleria.
Av. Higienópolis, 462, Higienópolis, região central. Tel. 825-1233, ramal 17. Segunda a sexta: 10h/18h. Preços: de US$ 300 a US$ 1.300.

Texto Anterior: Dicas para uma noite gay em NY
Próximo Texto: A fábula que é um sonho
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.