São Paulo, domingo, 26 de junho de 1994 |
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Peugeot mostra dois novos carros para o país
EDUARDO VIOTTI
São a van (furgão) 806 e o novo sedã de luxo 605, com motor 2.0 de 16 válvulas. O Peugeot 605 teve os cantos arredondados, as formas mais "limpas", além de nova grade, lanternas, faróis e decoração. A versão avaliada, SRi, estréia motor 2.0 de 16 válvulas. O carro, que já tinha como pontos altos a estabilidade e a dirigibilidade, ganha mais potência. O novo motor oferece 135 cv a 5.500 rpm. Tem muita elasticidade e força em todas as faixas de uso. O 605 também ganhou nova caixa de câmbio, com acionamento por cabos de aço. O câmbio manual permite engates rápidos e precisos, com maciez auxiliada pela embreagem de acionamento hidráulico. Segundo o fabricante, o 605 SRi acelera de 0 a 100 km/h em 11,3 segundos e atinge 207 km/h. O consumo médio é de 10 km/litro. A Peugeot apresentou também a van 806, produzida com a Fiat (leia texto abaixo). Seu ponto alto é a versatilidade no arranjo dos bancos. Eles podem ser removidos, virados para o lado, em diagonal ou para trás. O modelo traz dois motores com 2.000 cc e oito válvulas. A versão mais barata tem 123 cv, com injeção eletrônica. A mais cara tem injeção, turbo e 150 cv. Segundo a fábrica, a 806 turbo acelera de 0 a 100 km/h em 11 segundos e atinge 195 km/h. A versão sem turbo chega a 177 km/h e leva cerca de 15 segundos para chegar aos 100 km/h. Texto Anterior: Nova perua tem versões Fiat Próximo Texto: Frente removível é cômoda e segura Índice |
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