São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Respeito ao eleitor

Na campanha em que se elegeu senador, Eduardo Suplicy programou um comício para Jaboticabal (SP). O evento era o último de um dia de visitas a cidades da região.
Com tanta programação, Suplicy chegou atrasado ao comício. Mas o povo não arredara pé. Quando o candidato desceu do carro, foi ovacionado e saudado com bandeirinhas do PT. Do palanque, um locutor anuciou aos berros a presença do futuro senador.
Calmamente Suplicy foi cumprimentando os presentes que se interpunham em seu caminho. Já no palanque, ouviu saudações de correligionários e por fim falou.
Discursou com voz pausada por 45 minutos. Na praça em frente, as pessoas foram sentando-se na calçada, amparando-se nos carros, encostando-se nos postes. Em pouco tempo já tinha gente dormindo.
Suplicy percebeu, interrompeu o discurso e ponderou:
– Olha gente! Eu estou vendo daqui algumas pessoas dormindo. Então vou pedir licença para falar mais baixo, que eu não quero acordar ninguém.
Falou mais 15 minutos.

Texto Anterior: Estúdio volante; Tiro no pé; Lembrança sutil; Dia empresarial; Última esperança; Explicação do sonho; Fonte de verbas; Em família; Ponta de atrito; TIROTEIO
Próximo Texto: FHC participa de decisão sobre real; PT não se define
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.