São Paulo, segunda-feira, 27 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Estudante se emociona ao entrar em campo com a seleção brasileira

MAURICIO STYCER
ENVIADO ESPECIAL A PALO ALTO

Durante dez minutos, na última sexta-feira, Leda Balbino, 16, dividiu as atenções no gramado do estádio de Stanford, em Palo Alto (Califórnia), com os 22 jogadores do Brasil e de Camarões.
"Foi o máximo. Foi maravilhoso. Cantei o hino junto com os jogadores. Deu vontade de chorar", disse Leda à Folha assim que saiu de campo e foi à arquibancada assistir a vitória do Brasil por 3 a 0.
Leda foi uma das duas vencedores brasileiras do concurso promovido pela Folha e pelos chocolates Mars (Snickers) com o tema "Jogue Limpo no Esporte e na Vida".
Junto com Renata Boer, primeira colocada, Leda foi escolhida para entrar em campo em uma partida da Copa.
Ao lado de cinco adolescentes de outros países, Leda entrou na frente das seleções de Brasil e Camarões carregando uma bandeira amarela e azul com o pedido de "Jogo Limpo no Esporte".
Renata Boer vai entrar em campo no dia 17 de julho, na partida final do Mundial, em Pasadena, Califórnia.
São-paulina doente, Leda conseguiu, antes de entrar em campo, fazer uma foto entre os jogadores Muller e Ronaldão. Também tirou fotos de Raí, Leonardo e Branco.
"Quando estávamos entrando em campo, gritei para o Parreira: `Eu sou brasileira!'. Ele respondeu: `Como é que você conseguiu se infiltrar aqui?'. Foi sensacional."
Leda ficou impressionada com a quantidade de brasileiros em Stanford torcendo pela seleção. "Foi maravilhoso ver ver esse monte de gente gritando o nome do Brasil", disse.
A estudante fez apenas uma ressalva: "O Brasil está muito desunido. Se as pessoas se unissem como se unem no futebol, muita coisa no país poderia ser melhorada".
O prêmio conquistado por Leda com sua redação sobre "Jogue Limpo no Esporte e na Vida" não se limitou à entrada em campo, na sexta-feira. A estudante ganhou uma viagem de quatro dias pela região de San Francisco.
O programa de Leda incluiu uma visita ao parque de diversões Great America, onde há uma das maiores montanhas russas do mundo. "Achei gostoso. Não sinto medo dessas coisas."
Na sexta-feira, após a partida, Leda e seus companheiros (três canadenses, uma menina da Estônia e outra da Lituânia) foram almoçar no Hard Rock Cafe de San Francisco e, depois, foram passear no Pier 39, uma região turística ao longo do cais do porto.
Leda cursa o 2º ano do 2º Grau no Colégio Mackenzie, em São Paulo. Planeja prestar vestibular para jornalismo.

Texto Anterior: Casal namora sobre rodas
Próximo Texto: Renata assiste final da Copa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.