São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bisol assume emendas para cidade mineira

DA REPORTAGEM LOCAL

O senador José Paulo Bisol (PSB-RS), candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), confirmou ontem ter assinado emendas beneficiando a cidade de Buritis (MG), onde tem uma fazenda.
O senador negou, no entanto, que seja um dos beneficiários das verbas caso venham a ser liberadas. Bisol tem sua base eleitoral no Rio Grande do Sul.
A informação de que o senador assinou duas emendas ao Orçamento da União que beneficiam a cidade onde tem uma fazenda foi veiculada anteontem pelo jornal "O Estado de S.Paulo"
Ofício
Em sua defesa, o vice de Lula apresentou à Folha um ofício assinado pelo prefeito de Buritis, Pedro Jary Taborda (PFL).
Segundo esse ofício, a fazenda do senador não seria beneficiada pelas verbas.
Bisol disse que o escoamento da produção de suas terras é feito por uma estrada vicinal que fica a 30 quilômetros de Buritis.
As emendas assinadas pelo senador prevêem o repasse de verbas para a construção de duas pontes, canalização de córrego e a compra de equipamentos agrícolas para Buritis.
O valor total das emendas é de US$ 2,5 mil.
Segundo o senador, é sua obrigação defender os interesses de Buritis porque a cidade não tem representantes na Câmara.
O candidato diz que a informação de benficiou a cidade Onde tem terras surgiu em função de sua atuação como parlamentar na CPI do Orçamento e da campanha eleitoral.
A fazenda São Vicente da Direita, de propriedade de Bisol, tem 1.108 hectares, e seu valor é estimado em CR$ 390 milhões. Segundo o senador, as terras produzem soja, milho e arroz.

Texto Anterior: Passageiros não vão a Lula
Próximo Texto: Tucano vê divergência com PFL
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.