São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Governo adota medidas para controlar estatais

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O governo federal adotou ontem novas medidas para enquadrar as empresas estatais no plano de estabilização econômica.
Uma junta interministerial de acompanhamento foi instalada para fazer com que as estatais não se excedam nos gastos e não ultrapassem os tetos de investimento.
Paralelamente, o CCE (Comitê de Coordenação e Controle das Empresas Estatais) virou conselho e teve ampliados os seus poderes.
A alteração na estrutura do CCE foi incluída na reedição da MP (medida provisória) 507, agora sob o número de 535. O novo CCE passará a definir as diretrizes para fixação dessas tarifas e preços.
Criada por decreto, a Junta de Programação Orçamentária das Estatais tem caráter transitório e vai funcionar apenas na fase crítica de implantação do Plano Real.
Na primeira reunião da junta ontem, o governo cobrou dos representantes das estatais que assumam uma postura governista. "Não podemos aceitar nada que se afaste da meta de equilíbrio das contas públicas", disse o ministro da Fazenda, Rubens Ricupero.

Texto Anterior: Economistas criticam plano durante debate
Próximo Texto: Estatais ameaçam ir à Justiça contra governo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.