São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plano e seguro são diferentes

DA REPORTAGEM LOCAL

A regra de conversão para URV pela média dos valores de novembro a fevereiro referem-se apenas aos contratos de seguro-saúde. Não valem para os planos de saúde, quase todos já transformados em URV.
Os seguros-saúde são sempre comercializados por seguradoras, através de apólices. Alguns cobrem apenas internações hospitalares e reembolsam, parcial ou totalmente, as despesas com honorários médicos. Geralmente, oferecem livre escolha de médicos e hospitais.
Mais recentemente, foram lançados seguros-saúde que cobrem também consultas médicas e exames laboratoriais, através do sistema de reembolso.
Operam com seguro-saúde, por exemplo, as seguradoras Bradesco, Itaú, Sul América, Porto Seguro, Golden Cross etc.
Já os planos de saúde são comercializados por administradoras ou empresas de medicina de grupo.
As primeiras caracterizam-se por não possuir serviço próprio. Credenciam os médicos e fazem convênios com hospitais, laboratórios e prestadores de serviços auxiliares.
Na medicina de grupo, as empresas costumam oferecer serviços próprios, além dos credenciados. Possuem hospitais, laboratórios etc.
Entre as empresas que comercializam planos de saúde estão a Amil, Interclínicas, Blue Life etc.

Texto Anterior: Seguros-saúde ficarão congelados por um ano
Próximo Texto: Mudança de cálculo aproxima taxa de grandes investidores
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.