São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Restituições serão corrigidas pela Ufir no real

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O saldo das restituições das declarações do imposto de renda entregues este ano poderão ser corrigidas pela Ufir (Unidade Fiscal de Referência) após a chegada do real.
A proposta já foi apresentada ao ministro da Fazenda, Rubens Ricupero, pelo secretário da Receita Federal, Osires Lopes Filho, e deve ser aprovada nos próximos dias.
A medida vai beneficiar os contribuintes que tem restituição porque o valor a ser devolvido será protegido de uma eventual inflação no real, a nova moeda.
A Ufir também será utilizada nos seguintes casos: correção de impostos pagos fora do prazo, tabela do imposto de renda na fonte, demonstrativos financeiros e cálculos do ganho de capital.
A Receita ainda não definiu o prazo para iniciar a restituição do IR aos contribuintes. O prazo está em aberto por falta de recursos.

Texto Anterior: Combustíveis sobem 3,9% em média
Próximo Texto: IBGE divulga 1ª inflação em real dia 8
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.