São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Goleiro Bell é suspenso por ordem do governo

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O goleiro da seleção de Camarões, Joseph-Antoine Bell, 39, foi suspenso pelo técnico Henri Michel e não deve jogar mais nesta Copa do Mundo.
A suspensão teria sido ordem do governo de Camarões, por causa das declarações que o goleiro fez nos últimos dias à imprensa.
Bell afirmou que não pretendia jogar mais porque havia muita gente interferindo na equipe.
O jogador acredita que o presidente camaronês, Paul Biya, ordenou sua saída do time na partida da semana passada contra o Brasil.
Naquela ocasião, Bell comandou uma rebelião dos jogadores, que ameaçaram não entrar em campo se os problemas financeiros não fossem resolvidos.
Bell acusou o primeiro-ministro camaronês, Joseph Owna, de ser o porta-voz da ordem de retirá-lo do time.
A "briga" entre os jogadores e o governo camaronês vem de longe. Já em 90, na Copa da Itália, o goleiro Bell brigara com o governo também por causa de problemas financeiros.
Bell acha que, em 90, só não foi titular por ter defendido os interesses dos companheiros de equipe. Acabou como reserva de N'Kono.
Ainda no Mundial da Itália, o atacante Roger Milla, na época com 38 anos, só teria sido convocado por ordem do governo.
Em 94, as interferências da política no time de Camarões continuaram, apesar do novo técnico, Henri Michel. Ele voltou a convocar Milla, hoje com 42 anos, que já até havia abandonado o futebol.
Em Yaoundé, capital de Camarões, a população saiu às ruas em protesto contra a convocação de Milla. Acusava o jogador de ser amigo do presidente.

Texto Anterior: Camarões e Rússia jogam no desespero
Próximo Texto: Técnico promete time ofensivo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.