São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994 |
Texto Anterior |
Próximo Texto |
Índice
Bienal tem cartaz com impacto publicitário
MARCO CHIARETTI
O vencedor recebeu US$ 2.000. O cartaz retrata, segundo Periscinotto, "o impacto publicitário e o espírito artístico da Bienal". O cartaz de Bakos será utilizado também nos outdors que anunciarão a mostra. A Bienal será aberta dia 12 de outubro próximo e vai até 12 de dezembro. Bakos enviou dois trabalhos. O outro, que fazia referência aos sentidos, acabou ficando em segundo lugar. Reciclagem Segundo o vencedor, seu cartaz foi concebido a partir de materiais encontrados na rua e reciclados. "Eu mesmo preparei a caixa que serve de suporte para o trabalho e pintei as inscrições". O efeito um pouco desbotado das cores foi dado com uma cópia xerox, ampliando a foto da caixa. A Bienal convidou seis pessoas para comporem o júri do concurso: Periscinotto, o curador Nelson Aguilar, Carlos Fajardo, Frencesc Petit, Wesley Duke Lee e Marcelo Serpa. Periscinotto disse que a comissão decidiu "não encomendar uma arte-final para o trabalho de Bakos, inclusive para manter esta espontaneidade do cartaz". As duas últimas Bienais tiveram seus cartazes escohidos em um concurso fechado, e não aberto como o da atual edição da mostra. Segundo o presidente da Fundação, Cid Ferreira, o trabalho de Bakos, que o artista viu impresso pela primeira vez durante a entrevista, será enviado para 10 mil instituições no mundo todo. "Vamos imprimir um número muito grande de cartazes, cerca de cem mil; esperamos que a Bienal receba um milhão de visitantes", disse Cid Ferreira. Texto Anterior: Lixo emocional deve ser reciclado Próximo Texto: 'Ladies' do jazz brilham em pacote Verve Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |