São Paulo, terça-feira, 28 de junho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FBI caça suspeito do assassinato de oito homossexuais na Costa Leste

FERNANDO CANZIAN
DE NOVA YORK

O FBI (polícia federal norte-americana) está correndo contra o relógio em uma das maiores }caçadas humanas já realizadas nos EUA para tentar prender um homem suspeito de ter matado violentamente oito homossexuais.
Segundo o FBI, Gary Ray Boles, 32, matou duas pessoas entre março e abril, três em maio e pode ser o responsável por outras duas em junho. Todas as suas vítimas eram gays entre 40 e 60 anos.
As mortes ocorreram em cidades ao longo da I-95, uma estrada interestadual na Costa Leste dos EUA que liga a Pensilvânia ao sul do Estado da Flórida.
As polícias de sete Estados estão colaborando com o FBI. }Ele passou a atacar com mais frequência e por isso estamos priorizando essa caçada diz George Wisnovsky, agente do FBI a cargo das investigações.
As vítimas de Boles, um trabalhador da construção civil que saiu de uma prisão na Flórida em dezembro após cumprir pena leve por roubo, foram encontradas com ferimentos }extensos e profundos.
A polícia acredita que muitos morreram vítimas de torturas a que foram submetidos. Algumas vítimas também parecem ter sido espancadas depois de mortas.
O FBI chegou ao nome de Boles depois que o assassino matou David Jarman em Wheaton, Maryland, e usou o cartão de crédito da vítima para hospedar-se num hotel.
O FBI suspeita que Boles tenha ligações com a morte do congressista Walter Graham, 59, encontrado estrangulado em sua casa em Washington em agosto de 1991.

Texto Anterior: Kennedy foi acusado por acidente em 1962
Próximo Texto: Muçulmanos tomam a ofensiva na Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.