São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DER

As contas do DER (Depósito Especial Remunerado), que receberam de volta o dinheiro bloqueado no Plano Collor, ainda têm juros um pouco maiores que os da caderneta de poupança normal.
Até 15 de agosto próximo, os juros serão de 6,5% ao ano, contra 6,17% na caderneta de poupança normal (0,5% acumulados por 12 meses). Depois, os juros do DER ficam em 6% ao ano acima da TR.
Os créditos e conversão para o real foram feitos normalmente no dia 1º de julho passado e os saques poderão ser feitos a partir de amanhã.
Mas não vale a pena sacar e transferir para outra aplicação financeira, já que o DER rende pouco mais que a poupança normal. E a poupança se revelou boa aplicação na transição para o real.
Normas já antigas do Banco Central determinam que haja correção e juros pro rata (proporcionais) quando o saque ocorre fora do dia 1º.

Texto Anterior: DEPÓSITO À VISTA
Próximo Texto: FGTS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.