São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasileiro faz planos para trocar de equipe

JOSÉ HENRIQUE MARIANTE
DO ENVIADO ESPECIAL

A permanência de Christian Fittipaldi na equipe Footwork (Arrows) não deve se prolongar por muito tempo.
Insatisfeito com a falta de investimento da escuderia, o piloto brasileiro se considera prejudicado.
Mais aborrecido ainda está seu pai, Wilson Fittipaldi Jr, que gerencia a carreira do filho.
"Saímos de uma Minardi para acabar em outra", lamentou o ex-piloto de F-1, se referindo ao antigo time de Christian.
Wilsinho admitiu ter conversado com as equipes grandes. Perguntado se alguma delas havia demonstrado interesse em Christian, Wilsinho disse ter "diálogo com a Benetton e a McLaren".
Mas Christian está numa situação difícil. A McLaren anunciou a contratação do dinamarquês Jan Magnussen, 20, da F-3 inglesa.
Magnussen foi contratado como piloto de testes da equipe, mas é dado como certo que tire a vaga de Martin Brundle, em 1995.
Na Benetton, o holandês Jos Verstappen acaba de ser promovido a titular no lugar de J.J.Lehto, que, após os acidentes que sofreu este ano, não recuperou a forma.
Com este quadro, Christian está fadado a continuar nos times inferiores, idéia que seu pai abomina. "Não adianta. Se ele não for para uma das quatro grandes (McLaren, Ferrari, Benetton e Williams) vai continuar a mesma coisa".
Má sorte de Christian, que já demonstrou ser um piloto muito regular, apesar de ter apenas 23 anos. Vem fazendo corridas de recuperação, considerando-se o equipamento que tem em mãos.
"Não tenho saída, a não ser fazer o que estou fazendo. Mas se a equipe não investir a coisa só tende a piorar", desabafou. (JHM)

Texto Anterior: Hill e Mansell largam na primeira fila
Próximo Texto: O GRID DO GP DA FRANÇA
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.