São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Sampras e Ivanisevic decidem o título hoje

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Dois tenistas de 22 anos de idade, o norte-americano Pete Sampras e o croata Goran Ivanisevic, se enfrentam hoje (10h de Brasília) na decisão do torneio de Wimbledon, em Londres, Inglaterra.
Os finalistas, mais Ivanisevic, sacam bem, fundamento que deve ser destaque na decisão.
Sampras, o número um do mundo, luta pelo segundo título consecutivo. Na final passada, ele derrotou seu compatriota Jim Courier.
Ivanisevic, quinto do mundo, tenta conquistar seu primeiro título em Wimbledon. Finalista em 1992, ele perdeu o título para o norte-americano André Agassi.
Os dois tenistas se enfrentam pela nona vez desde 1990. Ivanisevic acumula mais vitórias: 5 a 3.
Em quadras de grama, como em Wimbledon, o croata ganhou os dois jogos que disputou contra o norte-americano, um em Manchester (GB) em 90, e outro nas semifinais de 92 em Wimbledon.
Sampras se classificou para a final de hoje ao eliminar seu compatriota Todd Martin por 3 a 1 (6/4, 6/4, 3/6 e 6/3), em 2h34min.
Encontrou pouca resistência, mas permitiu a quebra da sua invencibilidade de sets desde o início do torneio, embora tenha mantido a concentração e o serviço.
Ivanisevic garantiu sua vaga na decisão ao vencer o alemão Boris Becker, três vezes campeão de Wimbledon. Precisou de apenas 1h57min para eliminar Becker por 3 a 0 (6/2, 7/6 (8/6) e 6/4.
Ivanisevic aproveitou a potência de seu saque para vencer Becker. Registrou 22 "aces" (ponto em que o adversário não consegue devolver o saque), sendo que o último deles fechou o jogo.
NA TVBandeirantes, ao vivo, às 10h

Texto Anterior: O GRID DO GP DA FRANÇA
Próximo Texto: Conchita derrota Martina e ganha torneio de Wimbledon pela 1º vez
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.