São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ITAIPAVA (RJ)

RONI LIMA

Crédito Foto: Dadá Cardoso/Folha Imagem
Observações: SUB-RETRANCA
Assuntos Principais: ITAIPAVA/RJ/; TURISMO; PASSEIO
ITAIPAVA (RJ)
Distrito da cidade imperial de Petrópolis (RJ), Itaipava é uma espécie de Búzios serrana: sinônimo de inverno chique, badalação e compras. Frequentada por gente famosa, como Jô Soares e Norma Bengell, tem uma natureza exuberante, clima seco e frio e boa estrutura turística.
"Além do clima, aqui há hospitalidade. O turista só precisa parar em uma loja qualquer para receber todas as dicas", diz Celina Prates, dona da Galpão, de objetos de decoração. A loja fica na estrada União Indústria –que concentra, em três quilômetros, os restaurantes mais badalados e o melhor comércio local.
Há opções mais bucólicas. A região de Secretário, a 20 km do centro, tem cachoeiras maravilhosas e pousadas onde a ordem é relaxar. Na Capim Roxo, por exemplo, não há telefone, aparelho de som ou TV. Ruídos, só os da natureza. (Roni Lima)
(continua)

Texto Anterior: MONTE VERDE (MG)
Próximo Texto: ITAIPAVA (RJ)
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.