São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Casal mais antigo na profissão trabalha desde 83

DA SUCURSAL DO RIO

Marcolino Pereira, 67, e sua mulher Maria Pereira Lopes, 65, formam o casal de figurantes mais antigo em atividade no Rio. Vizinhos da Rede Globo no Jardim Botânico (zona sul), estão na profissão desde 83.
"Às vezes até evito aparecer muito na cena para não cansar a imagem", diz Maria, parodiando os atores com os quais convive desde "Vereda Tropical", sua primeira novela.
Foi ela quem convenceu o marido Marcolino a não ficar parado em casa depois da aposentadoria. "Disse a ele: vamos lá que é divertido".
Marcolino, ex-dono de restaurante, topou e hoje tem um extenso currículo na figuração. Já foi um grande executivo, frequentador de bordel e vereador corrupto.
Cadastrado na agência Luz e Cor, o casal participa em uma média de seis gravações por mês. "Já poderíamos ser elenco de apoio, pois sabemos trabalhar direitinho", reclama Maria.
Elenco de apoio é um degrau acima na escala da profissão. São aqueles nomes que aparecem nos créditos finais –geralmente pequenos papéis com texto.
Mesmo mudos, os dois já foram até reconhecidos. "Nosso contador nos reconheceu", orgulha-se Maria.

Texto Anterior: Paulistas reclamam de salário baixo e desatenção
Próximo Texto: "Revista" fala de Kieslowski; Seleção enfrenta os EUA; Inéditos de "Anos Incríveis"; A trajetória de Spike Jones; Bruna recebe Tim Maia; A diversão das tropas na guerra; Titãs tem show de 93 ao vivo na MTV; 'Acústico' de Gil é reexibido
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.