São Paulo, domingo, 3 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Duas faces do capital

INÁCIO ARAUJO

Gregory Peck é um capitalista às antigas, cuja fábrica em Rhode Island parece ter saído de uma máquina do tempo. Danny DeVito é uma águia de Wall Street, especialista em liquidar empresas –com o dinheiro dos outros, como diz o título– e levar uma fortuna nesse tipo de operação. A oposição entre o capitalismo selvagem de DeVito e o humanismo de Peck apóia-se também nos diferentes estilos dos atores: DeVito é frenético, excessivo. Peck, discreto, contido. Os dois têm a seu favor um bom roteiro, cheio de diálogos agudos. No conjunto, o filme confirma também Jewison como um diretor de boas intuições: na era pós-Reagan, o tema está de vento em popa. Como nem tudo é perfeito, Jewison dirige com seu tradicional estilo cartão de ponto. (IA)

COM O DINHEIRO DOS OUTROS (Other People's Money). EUA, 1991, 103 min. Direção: Norman Jewison. Com Danny DeVito, Gregory Peck. Na Globo.

Texto Anterior: Anos 50 dominam a quarta
Próximo Texto: CARTAS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.