São Paulo, terça-feira, 5 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Plantio é prejudicado por temperaturas baixas em SP

ORIOVALDO BRUNINI
ESPECIAL PARA A FOLHA

Após a forte geada dos dias 25 a 27 de junho, a massa polar continuou atuando sobre o Estado de São Paulo por vários dias, mantendo as temperaturas baixas com a ocorrência de geadas nas baixadas e face sul do relevo.
O resfriamento afetou principalmente o milho, na região do Vale do Paranapanema e Alta Mogiana, o feijão e as culturas perenes ou semiperenes como cana, pastagens, cafeeiro, frutíferas e seringueira em estado inicial.
Em quase todo o Estado, as deficiências hídricas estão elevadas. O total de precipitação durante o mês de junho não foi suficiente para atender à demanda evaporativa da atmosfera, induzindo a um déficit hídrico elevado.
Isso está afetando as culturas em desenvolvimento sob sequeiro pois as condições de água no solo estão desfavoráveis a críticas em quase todas as regiões.

Texto Anterior: Paraná terá maior perda
Próximo Texto: PR esperava colher até 1,4 milhão de t
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.