São Paulo, terça-feira, 5 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VAIVÉM DAS COMMODITIES

RAÇÕES 1
O Sindirações (sindicato da indústria de rações) prevê forte aumento nos custos de produção de proteínas animais nas próximas semanas. Segundo o sindicato, só na semana de 23 a 30 de junho o preço do milho subiu 12,6%.

RAÇÕES 2
O aumento foi causado pelas geadas, que prejudicaram a safrinha. Outra alta expressiva foi a do farelo de trigo (36,6%). Segundo o Sindirações, a oferta de leite deve cair em torno de 20% por causa das geadas.

CAFÉ
O governo remarcou para amanhã o leilão de 500 mil sacas, que seria realizado semana passada. Foi fechado um contrato com a empresa SGS Brazil para auditoria dos estoques oficiais a partir do final de julho.

METAIS
O alumínio subiu ontem em Londres a US$ 1.520 a t, cifra que não alcançava desde 1991. A alta, que também puxou as cotações de outros metais, foi causada pela contínua queda dos estoques da commoditie.

CACAU 1
O governo de Gana, na África, vai cortar dez milhões de árvores afetadas por uma doença ao custo de US$ 10,7 milhões, ao longo dos próximos dois anos. O projeto será financiado pelo governo do país e a União Européia.

CACAU 2
A doença, chamada "swollen shoot", pode matar a árvore de cacau em três anos e não tem cura. A doença afeta cacaueiros em uma área de 580 mil hectares em Gana, e tem reduzido gradualmente a produção do país nos últimos 20 anos.

Texto Anterior: FALÊNCIAS; CONCORDATAS
Próximo Texto: Aluguel pela média será pago em agosto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.