São Paulo, terça-feira, 5 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dólar bate novo recorde frente ao iene

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O dólar voltou ontem a registrar, pela quarta vez consecutiva, um novo recorde de baixa frente ao iene no mercado de câmbio de Tóquio.
A moeda norte-americana foi cotada a 98,67 ienes, uma queda de 0,11 iene na comparação com o fechamento de sexta-feira, em uma seção pouco ativa na qual até o Banco do Japão se absteve de realizar intervenções.
O presidente do Banco do Japão, Yasushi Mieno, disse que na próxima semana em Palermo (Itália), durante reunião do Grupo dos Sete países mais industrializados (G-7), buscará esforço conjunto para conter a valorização do iene.
O presidente dos Estados Unidos, Bill Clinton, negou intenções em manter o dólar fraco para estimular a economia de seu país.
O dólar fraco frente ao iene torna os produtos norte-americanos mais baratos no Japão, estimulando as exportações dos EUA.
E os produtos japoneses ficam mais caros e perdem competitividade no mercado dos EUA.
Clinton advertiu, no entanto, sobre o risco do que chamou "ações excepcionais" para puxar para cima o valor da moeda.

Texto Anterior: Para AEB, exportação não é prejudicada
Próximo Texto: Ricupero tenta deter onda de remarcações
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.