São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Caça

NELSON DE SÁ
DA REPORTAGEM LOCAL

É um pouco aquela coisa da Rede Globo, aquele oba-oba de todo e qualquer plano, mas continuavam as boas novas do real, ontem. Por exemplo, em Itu, onde as passagens de ônibus baixaram para 45 centavos, saindo dos arredondados 50.
Também no SP Já, ainda do interior paulista, veio a notícia de que os pãezinhos continuam baixando de preço e já estão batendo nos sete centavos, em Sorocaba. Outros exemplos surgiram na programação toda, por toda parte do Brasil.
Rubens Ricupero, que não é bobo, já descia ontem em Curitiba, cidade em que as quedas de preço começaram e estão mais fortes. Ele saiu do avião, foi direto para o supermercado e conclamou os brasileiros a copiar o exemplo paranaense.
Quer dizer, vai tudo bem com o Plano Real. Ou quase, pois o governo parece não se contentar, nem com tanta boa notícia. Só isso explica uma sessão de imagens de Wilson Romão, o amigo de Itamar, com os policiais federais.
Estavam ali, ainda na Globo, para dizer que a Polícia Federal está de olho no empresariado, para evitar aumentos de preço. Outro que apareceu para dar seu apoio, só que nas rádios, foi o secretário Osíris Lopes –o "intocável" da Receita.
Na manchete do Jornal da CBN, a rede nacional de rádio: "Receita Federal inicia a caça aos empresários que abusaram do aumento de preço." Foram expressões do gênero "caça aos empresários" que perderam o velho Cruzado, avô do real.
Desculpas
Um pedido de desculpas foi o bastante para acabar com mais uma daquelas crises de que Itamar tanto gosta.
Tudo bem que Menem não devia ter ironizado o salário brasileiro, por menor que seja, mas Itamar também exagerou na reação. Como relatou o TJ, o presidente brasileiro chegou a dizer que era tudo por causa da derrota argentina na Copa.
O que não é motivo para guerra. É motivo para rir.
Parabéns
José Eduardo Farah, aquele mesmo, vai seguir mandando no futebol de São Paulo, não tem jeito. O acontecimento foi saudado com toda a pompa pela Gazeta, ontem, não faltando sequer quem transmitisse os seus parabéns ao cartola.

Texto Anterior: Menem se desculpa e diz que ama o Brasil
Próximo Texto: Presos mantêm reféns por mais de 24 horas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.