São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FHC diz que perde para petista no 1º turno

TALES FARIA
ENVIADO ESPECIAL A SINOP (MT)

Fernando Henrique Cardoso, disse ontem à Folha que o candidato do PT, Luiz Inácio Lula da Silva, será o primeiro colocado no primeiro turno das eleições.
FHC havia declarado no último fim-de-semana que o lançamento do real o faria chegar na frente de Lula no primeiro turno.
O candidato esteve ontem em Sinop (norte de Mato Grosso), onde fez esta avaliação sobre as últimas pesquisas eleitorais.
Ele está preocupado em evitar que o entusiasmo de seus aliados com as últimas pesquisas eleitorais acabe atrapalhando a campanha.
"O Lula ainda está muito forte. Não dá para vencê-lo no primeiro turno. Mas no segundo turno nós ganhamos", disse.
Segundo a última pesquisa Datafolha, Lula caiu de 41% para 38% na preferência do eleitorado, e FHC subiu de 19% para 21%.
Em Sinop, FHC participou do seu primeiro comício em Mato Grosso. Falou para cerca de mil pessoas –segundo cálculo do deputado Rodrigues Palma (PTB-MT), membro do comando nacional da campanha.
O candidato do PSDB declarou seu apoio ao candidato do PTB ao governo do Mato Grosso, Osvaldo Sobrinho.
O PSDB no Estado integra a coligação encabeçada por Dante de Oliveira, do PDT. FHC disse que optou por Sobrinho porque Dante "transformou seus palanques em uma passarela".
A coligação que apóia Dante de Oliveira, tem, além do PSDB e do PDT, o PMDB e o PT.
O pedetista recebeu há cerca de dez dias em Sinop o candidato do PMDB, Orestes Quércia, e abriu seus palanques para Lula e para Leonel Brizola, candidato do PDT à Presidência.
Fernando Henrique Cardoso insistiu em utilizar o Plano Real como seu principal mote de campanha no discurso em palanque. Disse que acabou com o "dragão da inflação". Ele chamou seus adversários de "os novos dragões da maldade".

Texto Anterior: Candidato tucano se acha um cabo eleitoral de luxo
Próximo Texto: Lula promete acabar com a mortalidade infantil
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.