São Paulo, sábado, 9 de julho de 1994
Texto Anterior | Índice

NAPOLITANAS

DO "THE INDEPENDENT"

François Mitterrand abriu sua última participação numa cúpula do G-7 recebendo um título honorífico da Universidade de Estudos Orientais de Nápoles. Logo antes da cerimônia, um manifestante jogou uma barra de ferro contra a caravana de carros que levava o presidente francês. Ninguém saiu ferido.
*
O manifestante protestava contra os "políticos que aproveitam as luzes do palco para melhorar sua posição nas pesquisas, enquando o Terceiro Mundo morre de fome ou em guerras".
*
As duas únicas primeiras-damas na cúpula do G-7 são Veronica Lario Berlusconi, ex-atriz de filmes eróticos "soft" –que teve todas as produções de que participou levadas ao ar recentemente pela TV italiana–, e Hillary Clinton. Ambas deveriam assistir ontem a uma apresentação do balé Lago dos Cisnes, mas a mulher do presidente dos EUA compareceu.
*
Há dúvidas sobre se Silvio Berlusconi e Helmut Khol estarão atentos a assuntos de Estado durante o jantar de hoje em honra ao presidente russo, Boris Ieltsin. O jantar ocorre logo depois da partida entre as seleções de Itália e Espanha pela Copa do Mundo –e um dia antes do jogo entre Alemanha e Bulgária.
*
O Le Ciro, na via Santa Brigida, é um dos vários restaurantes napolitanos que lançaram "pasta G-7" por ocasião da cúpula. Os ingredientes são organizados na forma do logotipo do encontro, com variações representando o vizinho monte Vesúvio.

Os pratos de porcelana usados nos jantares de gala do G-7 são de uma série especialmente produzida para o evento pela empresa R.S. di Capodimonte. Eles são decorados em branco, preto e dourado, com motivos que evocam os trajes populares tradicionais do Reino das Duas Sicílas.

Texto Anterior: G-7 dá prioridade à discussão econômica
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.