São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Eu nunca falei em propina"

ELVIS CESAR BONASSA
DO ENVIADO ESPECIAL A BURITIS E DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O prefeito Pedro Taborda afirmou ontem que as verbas extra-orçamentárias liberadas pelo Ministério da Integração Regional foram mesmo "conseguidas" pela funcionária Afonsa Oliveira, mas negou o pagamento de propina.
"Eu nunca falei em propina durante reunião com vereadores. Eu não me lembro disto", afirmou Taborda. O prefeito diz também que não se encontrou novamente com Afonsa após a liberação das verbas.
Sobre as emendas apresentadas por Bisol, o prefeito diz que não fez nada de errado. "Eu levei as emendas para o senador assinar e deixei os papéis com ele. Ele é que deveria ter conferido os valores porque eu não entendo nada disto."
Afonsa Oliveira, assessora do Ministério da Integração Regional, negou que tivesse intermediado verbas para Buritis e que a operação tenha envolvido o pagamento de propinas.
Ela confirma que esteve em uma festa em Buritis em maio de 93 e que assumiu o compromisso de ajudar na liberação de verbas para o município.
"O prefeito entrou com um processo regular no minstério e conseguiu as verbas regularmente. Não houve nada errado neste processo", diz a assessora.

Texto Anterior: Prefeito de Buritis é acusado de corrupção
Próximo Texto: Nordeste mostra maior mudança de voto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.