São Paulo, domingo, 17 de julho de 1994
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Tipo tem maior estabilidade que Logus

DA REDAÇÃO

O teste comparativo entre o Logus GLS 2.0 e o Tipo SLX 2.0 mostra vantagens em dirigibilidade para o carro da Fiat, apesar da menor potência de seu motor.
O Tipo apresentou maior estabilidade, desenhando curvas com precisão a qualquer velocidade, graças a um conjunto de suspensões independentes nas quatro rodas e aos pneus mais largos.
O Logus –longe de ser um carro problemático em curvas– balança mais quando forçado perto do limite. Mesmo assim permite direção com esportividade.
O principal problema do Logus é a posição de dirigir, especialmente no caso de motoristas altos. O volante roça nas pernas e o banco não permite regulagens suficientes.
O volante do Logus tem regulagem longitudinal (para mais perto ou mais longe do motorista), enquanto o do Tipo é regulável em altura, o que é mais útil.
Mercado
O Tipo 2.0 e o Logus 2.0 concorrem também com o Ford Verona e o líder Chevrolet Monza.
Na faixa de preços em que se situam os carros confrontados, entre US$ 22,5 mil e US$ 30 mil, há também importados, como o Golf GTi (mexicano), Daihatsu Applause (japonês), Daewoo Espero e Kia Sephia (coreanos).

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