São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Collor prepara volta a palanques

ARI CIPOLA
DA AGÊNCIA FOLHA, EM MACEIÓ

O ex-presidente Fernando Collor de Mello prepara sua volta aos palanques, em agosto. Para isso, seu partido, PRN, espalhou 30 outdoors em Maceió (AL).
"O Collor já decidiu e não há decisão que o impeça de usar as praças públicas na campanha", afirmou Kennedy Calheiros, presidente do PRN de Alagoas.
Os outdoors têm apenas a bandeira do partido, igual à brasileira, mas desenhada apenas com os contornos coloridos. E levam uma única frase: "Ainda e sempre".
O PRN também vai colocar o mesmo cartaz em outras capitais brasileiras onde Collor pretende participar do processo sucessório.
Segundo o PRN alagoano, os mesmos outdoors já foram fixados em Recife (PE) e Salvador (BA).
O PRN alagoano não sabe quanto vai custar a campanha em todo o país. Em Alagoas, cada um dos 30 outdoors custa R$ 500,00.
O dinheiro para pagar a publicidade, segundo o PRN, veio do fundo partidário.
O volume de aparições de Collor nas praças públicas dependia até ontem de decisão do TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O TSE decidiria ontem se não-candidatos poderiam ou não se manifestar no horário gratuito eleitoral no rádio e TV.
Caso o TSE decida pela não-participação de pessoas que não sejam candidatas, caso do ex-presidente, Collor terá que se expor mais em praça pública.
Apesar de ter tido seus direitos políticos cassados por oito anos, nada impede, segundo afirma o PRN, que Collor suba em palanques e peça votos.
Collor tem dito aos correligionários alagoanos que sua estratégia na campanha será a de fazer um discurso para mostrar que o Congresso que o cassou, em setembro de 92, não tinha condições éticas para fazê-lo.

Texto Anterior: Elma queria que PC 'tocasse fogo no país'
Próximo Texto: Coma de Leda dura 673 dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.