São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresa no ES tem plano de reflorestamento

HELIO GUROVITZ
DO ENVIADO ESPECIAL A VITÓRIA

Uma proposta de reflorestamento da empresa Aracruz Celulose para o Estado do Espírito Santo, descrita ontem no debate "Florestamento e Reflorestamento no Brasil: Problemas de Organização dos Espaços Produtivos", foi marcada por protestos do auditório.
O projeto da Aracruz prevê que agricultores cultivem eucalipto em cerca de 180 mil hectares e que 540 mil hectares sejam cobertos de plantas nativas em uma cooperação da empresa com o governo.
Esse reflorestamento está embargado desde 1991 sob alegação de não ter sido acompanhado por um relatório de impacto ambiental.
Segundo Luciano Lisbão Jr., coordenador de recursos ambientais da Aracruz, o relatório é exigido apenas para empreendimentos que envolvem áreas acima de 100 mil hectares.
O projeto da Aracruz, proprietária de 1,86% do território do Espírito Santo, envolve propriedades agrícolas de no máximo 9.000 hectares, disse Luiz Sorensine, ex-diretor da empresa que participou da mesa-redonda.
Segundo ele, a proposta da Aracruz elevaria, em 21 anos, a cobertura florestal do Estado dos cerca de 9% atuais para 20% –número comparável ao de 1975.
(HGz)

Texto Anterior: Aziz Ab'Sáber manda ministro "tomar banho"
Próximo Texto: Vitamina não previne câncer, sugere estudo
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.