São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

CMTC deve ter novo nome até dezembro

LUIZ CARLOS DUARTE
DA REPORTAGEM LOCAL

Depois de 47 anos de existência, a CMTC (Companhia Municipal de Transportes Coletivos) deve mudar de nome até o final do ano.
"Temos que repensar uma entidade nova para o gerenciamento do sistema de transportes coletivos", disse o presidente da empresa, Francisco Christovam, 41.
A entidade responderá pelos serviços que restaram à CMTC após a privatização da frota: planejamento, programação e fiscalização.
Os estudos para o perfil da nova entidade, inclusive a mudança de nome, devem estar prontos em três meses. A criação de uma nova empresa está descartada porque necessitaria da aprovação da Câmara.
Hoje, a CMTC conta com 2.600 funcionários, mas Christovam estima que para a nova fase serão necessários cerca de 800. Antes da privatização, a empresa tinha 27.200 funcionários.
A nova entidade deverá priorizar a continuidade de três projetos em andamento. O primeiro é a construção de 12 corredores, que serão financiados e administrados pela iniciativa privada.
Um contrato já foi assinado e dez estão em fase de licitação.
O segundo é a fiscalização eletrônica, cujo contrato foi assinado sexta-feira passada, ao custo de US$ 10 milhões. Começa a operar em seis meses através de sensores eletrônicos espalhados na cidade.
O terceiro é a implantação de catracas eletrônicas. A CMTC espera que os projetos estejam implantados totalmente em dois anos.

Texto Anterior: Ônibus do Minhocão leva 5 passageiros
Próximo Texto: Refém é morto durante roubo de carro
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.