São Paulo, quinta-feira, 21 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Nós, os reservas, queríamos entrar em campo'

DA FOLHA ABCD

O zagueiro Ronaldão, tetracampeão mundial de futebol com a seleção brasileira, chegou ontem, às 5h, na casa de seus pais em São Bernardo.
O jogador, que foi reserva durante a Copa do Mundo dos EUA, estava cansado por causa das comemorações pelo retorno da seleção, que desfilou em carro aberto em Recife e Brasília.
Ronaldão dormiu ontem até o meio-dia e depois deu autógrafos para dezenas de fãs que se juntaram em frente à casa.
Ele disse que espera descansar mais alguns dias no Brasil, antes de retornar ao Japão para se reintegrar ao elenco do Shimizu, equipe onde atua.
O Shimizu terminou o primeiro turno do campeonato japonês em segundo lugar, atrás do Hiroshima. "Marquei dois gols de cabeça nesta fase", disse Ronaldão.
O zagueiro, que já havia conquistado dois títulos mundiais pelo São Paulo, afirmou ter sentido uma emoção diferente na final da Copa.
"Foi angustiante. Nós, os reservas, queríamos entrar em campo", disse.
Ronaldão aproveitou para desmentir a notícia de que o avião que trazia a seleção atrasou sua saída devido ao excesso de bagagem dos jogadores.
"A maior parte do que trouxemos foram presentes. Alguns de patrocinadores", afirmou. O zagueiro, fã de música negra norte-americana, comprou 12 CDs nos Estados Unidos.
Já a carreata em homenagem ao volante Mauro Silva, que deveria ter acontecido ontem, em Riacho Grande (distrito da cidade de São Bernardo), foi adiada devido ao atraso da chegada da seleção, sem confirmação de nova data.

Texto Anterior: Time recebe presentes
Próximo Texto: A VOLTA DA SELEÇÃO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.