São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994 |
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SEGMENTE SUA COMUNICAÇÃO Três questões básicas para a comunicação de seu negócio: o que dizer, de que forma e como atingir o público do seu nicho de mercado? A condição para resolvê-las é conhecer bem o cliente: faixa etária, renda, grau de instrução, modo de vida, aspirações, se lê jornal (qual?), se vê TV (qual e que programas), rádio etc. e tudo mais que seja peculiar ao nicho a que pertence. A comunicação com os nichos deve ser seletiva, precisa e objetiva. Mas este não é um problema meramente técnico. Se nao for atraente, diferenciada e convincente não apresenta resultados. Anunciar nos veículos de comunicação tradicionais nem sempre é compatível com as possibilidades da pequena empresa, o que nao significa excluí-los. Além desses, existem outras alternativas: cartazes, panfletos, placas, brindes, eventos e mala-direta –de custos modestos e eficientee. O ideal é buscar ajuda de quem é do ramo. Se possível, de uma agência de publicidade experiente com clientes de seu porte. COMO SE COMUNICAR . Faça um levantamento de como a concorrência se comunica com os clientes. . Avalie se o que é feito atende as três questões: o quê e como dizer e como atingir, tendo em vista o perfil do cliente e as características que eles mais valorizam, que você já levantou em pesquisa. . Solicite a ajuda de um especialista para estabelecer seu diferencial em comunicação para definir o conteúdo, linguagem e escolha dos veículos. . Elabore um projeto de comunicação para seu negócio ou encomende-o a uma agência de publicidade. . Avalie e teste se os resultados serão convenientes e atrativos para o seu público-alvo. Texto Anterior: INOVE NA DISTRIBUIÇÃO Próximo Texto: ATUE NA FAIXA DE PREÇOS Índice |
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