São Paulo, domingo, 24 de julho de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escobar será homenageado com 10 escolas

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O pai do zagueiro Andres Escobar, Darío Escobar, inaugurou esta semana um programa para construir dez escolas de futebol em bairros pobres de Medellín, na Colômbia, em homenagem ao jogador.
Escobar foi assassinado em 2 de julho depois de uma discussão sobre um gol contra que marcou na Copa dos EUA. Há suspeitas de que ele foi morto por ordem do narcotráfico.
Uma hipótese é a de que o assassinato seria vingança de apostadores, que perderam altas somas devido à desclassificação da Colômbia no Mundial.
Três suspeitos já foram presos por suposto envolvimento na morte do jogador.
O gol contra marcado pelo zagueiro contribuiu para a derrota de 2 a 1 para os Estados Unidos, no dia 22 de junho, pela primeira fase do Mundial.
A Colômbia, inicialmente apontada como uma das favoritas para a Copa, acabou em quarto no seu grupo, com um gol negativo de saldo, e não passou para as oitavas-de-final.
O recém-criado programa "Andres Escobar" será voltado a crianças e jovens. Ele será desenvolvido pela Fundação Solidária de La Visitación com o objetivo de descobrir talentos e preparar uma nova safra de jogadores para a Colômbia.
O programa dará apoio aos novatos e os treinará em fundamentos e técnica do futebol.
"A iniciativa também servirá para perpetuar a memória e os valores do nosso inesquecível Andres", afirmou, na quinta-feira, dia do lançamento do programa, Darío Escobar.

Texto Anterior: Arbitragem na Copa melhorou 80%, diz Fifa
Próximo Texto: Futevôlei começa no Rio sem Romário
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.