São Paulo, quarta-feira, 27 de julho de 1994
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Rede Mulher começa a funcionar em agosto

ARMANDO ANTENORE
DA REPORTAGEM LOCAL

Uma nova emissora de televisão deverá entrar no ar em São Paulo dentro de duas semanas. É a Rede Mulher, que funcionará diariamente das 9h às 2h e terá como alvo o público feminino.
O sinal da emissora sairá de Araraquara, na região noroeste do Estado, e atingirá cerca de cem municípios paulistas, incluindo Campinas, Ribeirão Preto, Bauru, Barretos, Piracicaba, Sertãozinho, Leme, ABCD, Osasco, Mogi das Cruzes e São Paulo.
Os telespectadores da capital poderão sintonizar a Rede Mulher pelo canal 42 da frequência UHF. Não se trata, portanto, de uma emissora por assinatura. É uma televisão aberta, como Globo, SBT ou Bandeirantes.
A nova rede está sob controle do Grupo Roberto Montoro –que, há 15 anos, comanda a TV Morada do Sol, retransmissora da Manchete em Araraquara e outras 70 cidades paulistas.
O grupo também possui quatro rádios no Estado –duas AM e duas FM.
A Rede Mulher irá incorporar a TV Morada do Sol, que deixará de exibir os programas da Manchete.
"Pretendemos entrar em funcionamento na primeira semana de agosto, mas ainda não definimos o dia", afirma Waldemar de Moraes, 61, diretor artístico do novo canal.
O Grupo Roberto Montoro produzirá 70% de tudo o que a Rede Mulher exibir. Um pacote de filmes preencherá o resto da programação.
Entre as atrações da emissora, destacam-se o "Boa Tarde" e o "Com Sabor". São programas diários.
O primeiro ficará no ar das 14h às 17h. Terá quadros de beleza, saúde, moda, jardinagem, decoração, ginástica e dicas culturais. Glauce Graieb e Marisa Leite de Barros irão comandá-lo.
O outro, apresentado por Neide Alexandre, ocupará a faixa das 10h às 12h e falará de culinária.
A Rede Mulher exibirá, ainda, dez boletins diários de dois minutos, com efemérides e informações econômicas.
Para gravar os programas, a emissora utilizará quatro estúdios. Dois ficam na Granja Julieta, bairro da zona sul paulistana. Os outros estão em Araraquara.
O departamento financeiro da Rede Mulher calcula que gastará US$ 1 milhão no lançamento do canal.

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